Youtube Marketing

Olá, nessa aula vamos ensina-los a utilizar o Youtube Marketing método depoimento por meio de...
vídeos que divulguem seu site ou negócio. 
Esse vídeo será em formato de depoimento no qual você ou algum dos seus clientes deverá aparecer na web cam e falar sobre sua experiência com os seus produtos/serviços ou sobre sua loja ou outro tema que você julgue relevante.
Basicamente, existem duas formas de produzir o vídeo. A primeira é utilizando qualquer aplicativo de gravação pela web cam, ou seja, primeiro você faz o vídeo e depois o envia ao Youtube. Já a segunda forma é a criação do material diretamente pelo Youtube, onde a produção e a postagem ocorrem praticamente ao mesmo tempo. 
Em ambos os casos, o processo é bem simples, porém nessa aula nosso foco será o ensino de criação e edição do vídeo depoimento direto no Youtube, afinal essa é a forma mais prática e rápida. 
Pois bem, vamos começar a produção do vídeo.

Antes de mais nada, abra o Youtube e faça login. Em seguida, clique no seu nome para que essas opções apareçam:

Dentre tais opções escolha “Gerenciador de vídeos”. Assim, você será direcionado a essa página:

Vá em “Enviar” e selecione “Gravar da Web Cam” como mostrado na figura abaixo.

Em seguida o Youtube irá pedir permissão para acessar a sua web cam. Clique em permitir.

Com isso, a sua imagem deverá aparecer no vídeo. Quando você se sentir pronto para começar a dar o seu depoimento clique em Iniciar a gravação.
No depoimento, você (ou seu cliente) deverá falar sobre o assunto escolhido sempre com segurança e tentando incentivar o ouvinte a comprar o produto/serviço em questão. Para isso, lembre-se de preparar de antemão o que irá dizer o como dirá. Ninguém melhor do que você mesmo para determinar o que é importante constar nesse vídeo de divulgação. 
Não obstante, passamos aqui algumas dicas sobre o que incluir no vídeo: Comece descrevendo as características básicas do site/loja, para em seguida abordar as razões pelas quais as pessoas que estão assistindo devem comprar o seu produto/serviço. Comente sobre os seus diferenciais, o que seu negócio tem de especial. E o mais importante: quem estiver falando no vídeo deve passar confiança.

Ao terminar o vídeo, clique em “Parar a gravação”.

Clique no botão “Enviar” no canto inferior direito para que o Youtube processe o vídeo e lhe direcione à seguinte página:

Nessa página você pode visualizar o seu vídeo, basta dar play. 
Mas, o importante nessa tela é a edição do Título, Descrição, Palavras-chave e Categoria. 
Em título é recomendado que você coloque algo que chame a atenção das pessoas para que elas tenham vontade de assistir ao seu vídeo. Use a imaginação para criar um título bem chamativo e condizente com o seu negócio ou site. 
No item descrição você precisa criar uma mensagem que venda o produto ou serviço tema do vídeo. Mais uma vez, a criatividade é sua melhor amiga.
No campo palavras-chave insira os termos que você deseja que quando alguém pesquisar utilizando um deles o seu vídeo seja mostrado. Por exemplo, uma loja online de livros deve ter como palavras-chave, dentre outras, “livraria online”, “leitura”, etc. É importante incluir muitas palavras-chave, assim o seu vídeo será mais facilmente encontrado. Lembre-se de separa-las com vírgula.
A categoria você precisa escolhê-la entre as opções fornecidas. É bem intuitivo definir em qual categoria o seu vídeo se encaixa.
Os itens “Configurações de privacidade” e “Licença e propriedade de direitos” não precisam ser alterados, as configurações padrão (“público” e “licença padrão do Youtube”, respectivamente) são as ideais.

Concluídas essas etapas clique em Salvar alterações.

Para continuar a edição, vá para a aba “Configurações avançadas”, cuja tela está na imagem abaixo.

Aqui você poderá permitir ou não os comentários, isso depende apenas da sua opinião. Além de outras opções também relacionadas à interação dos usuários, sendo que todas podem ser desabilitadas caso deseje. 
Altere o que quiser e clique em “Salvar alterações” novamente. 
Pronto! O vídeo já está salvo com as alterações.
Porém, ainda não terminamos. Outra coisa que podemos fazer para despertar o interesse das pessoas em ler a descrição - onde está o link do seu site - é inserir anotações no vídeo. 

Para isso vá até Anotações, no alto da página:

Entrando na tela de anotações, clique em Adicionar anotação e escolha uma das opções. Neste exemplo escolhemos o balão de dialogo.

Após escolher uma opção, deixe o cursor do vídeo em cima do tempo no qual deseja inserir a anotação. Nesse caso escolhemos 1 segundo. 
Vá até a caixa “Balão de diálogo” que surgiu no lado direito e digite a sua mensagem. Você ainda pode personalizar a formatação tanto do balão quanto da letra com as opções mostradas abaixo da referida caixa de texto. Quanto à duração da anotação, recomendamos deixar o padrão de 5 segundos mesmo.
O número de anotações você é quem decide, porém indicamos que não abuse da ferramenta para não tirar a atenção do ouvinte (se o vídeo for extenso recomendamos uma anotação a cada 2 minutos). 
Essa mesma regra vale para a localização da anotação no vídeo, procure evitar que ela comprometa a visualização do vídeo, inserindo a no canto, como no exemplo abaixo:

Agora é só clicar em Publicar e pronto! O vídeo já está editado e postado no Youtube.
Muito obrigado pela atenção! 

Sucesso a todos!